A SCUB começou em 2015, inaugurado pelo campeão brasileiro de futebol e jogador do Arsenal Gilberto Silva. A programa oferece brincadeiras e desenvolvimento pessoal para as crianças da comunidade Caracol. Esta é uma comunidade onde as ruas não são seguras para as crianças brincarem devido à violência. A SCUB oferece a oportunidade de um espaço seguro para que elas possam brincar e ficar longe dos perigos. O projeto foi criado e é gerido pela Associação das Crianças da Rua Unidas - uma organização sem fins lucrativos brasileira que apoia três treinadores locais para trabalhar com meninos e meninas diariamente.

O Caracol está situado no Complexo da Penha e é uma das comunidades mais perigosas da cidade. 

Também promovemos oportunidades e experiências fora da comunidade. Nove meninas do programa foram escolhidas para representar o Brasil na “Copa do Mundo das Crianças de Rua”, a Street Child World Cup 2018 em Moscou, na Rússia.

Quase 300 crianças têm acesso ao SCUB, com uma média de 80 crianças participando todos os dias. Há um número equitativo entre meninas e meninos. A participação ajuda cada criança em seu desenvolvimento pessoal, afastando-as do risco à violência, exploração e abuso, desenvolvendo habilidades vitais e melhorando a educação, o treinamento e as oportunidades de emprego. Por meio de atividades de futebol e da formação de equipes, o programa trata especificamente das questões de resolução de conflitos e igualdade de gênero destacadas pela Associação de Moradores e pelas próprias crianças.